gestão de tráfego pago

A indústria do marketing digital está em constante expansão e evolução. Entre as muitas funções que estão se tornando cada vez mais importantes, a do gestor de tráfego pago vem ganhando destaque ano após ano. Mas, o que é ser um gestor de tráfego pago, e como se tornar um? Vamos mergulhar nesse fascinante mundo do marketing digital.

É difícil ser gestor de tráfego?

 A resposta a essa pergunta é relativa. Tudo depende do seu conhecimento, vontade, habilidades e paixão pelo marketing digital. Como gestor de tráfego pago, você será responsável por gerenciar, otimizar e monitorar campanhas publicitárias pagas, com o objetivo de maximizar o retorno sobre o investimento.

Isso requer um entendimento sólido de várias plataformas de publicidade, como Google Ads, que abrange as pesquisas do Google, sites parceiros através do Adsense, Google Shopping. E o Meta Ads que abrange o Facebook e o Instagram, bem como um profundo conhecimento de análise de dados. Além disso, habilidades de resolução de problemas, atenção aos detalhes, e capacidade de tomar decisões baseadas em dados são essenciais.

E você pode escolher entre trabalhar somente com o Google ou com o Meta ADS, isso vai depender da sua identificação com cada ferramenta.

Então, é difícil? Pode ser, especialmente no início. No entanto, com treinamento adequado, prática e experiência, você pode se tornar um gestor de tráfego pago altamente eficaz.

gestão de tráfego pago

Quanto ganha um gestor tráfego pago?

O salário de um gestor de tráfego pago pode variar amplamente, dependendo de vários fatores, como o tamanho da empresa, a localização, a experiência e as habilidades do indivíduo.

É importante notar que, como gestor de tráfego, também há oportunidades de trabalho autônomo e consultoria, que podem oferecer maior flexibilidade e potencial de ganhos.

Ou você pode decidir trabalhar em uma agência e ter a segurança do CLT, ou você pode como freelance e até mesmo ter a sua própria agência e expandir seu leque de clientes.

Quanto tempo leva para ser um gestor de tráfego?

Isso também é muito relativo, pois vai depender da sua dedicação nos estudos e na sua experiência em criar os anúncios. Uma boa sacada é você criar anúncios para você mesmo, divulgando seus serviços de gestor de tráfego, assim você ganha experiência e não compromete o dinheiro do cliente.

Pois acredito que a pior parte da profissão de gestor de tráfego pago, é não atender as expectativas dos clientes, gastando o dinheiro dele sem dar nenhum retorno.

Qual profissional faz tráfego pago?

Óbvio que é o gestor de tráfego, mas também profissionais de marketing, analistas de SEO, Social Media, enfim todo profissional que trabalha com marketing digital pode ser tornar um gestor de tráfego, agregando mais valor aos serviços prestados, e também você pode focar em ter uma agência quer só faz a gestão de tráfego, se tornando referência no que você faz.

Por onde começar?

Eu comecei fazendo a gestão para serviços locais no meu bairro, cobrando abaixo do valor habitual, ganhei experiência e expandi meus serviços para todo território nacional. É uma maneira fácil de começar e ganhar experiência.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *