social-media-designer

O Social Media Design é o profissional que cria artes e conteúdo com o objetivo de gerar engajamento e conversão para redes sociais dos seus clientes, seja no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest etc.

Designer para redes sociais

Uma imagem vale mais que mil palavras! Acho que todo mundo já deve ter ouvido essa frase alguma vez na vida certo? Ainda mais nos dias de hoje com o crescimento das redes sociais, principalmente do Instagram que é uma rede social totalmente visual. Então já da pra imaginar o quanto é importante a criação de belas imagens para para as redes sociais, pois através delas que conseguimos engajar, converter e atrair o público.

É preciso saber mexer em algum editor de imagem para ser um Design Social Media? A resposta é sim!

Se você quiser ser um Design Social Media profissional que se destaque no mercado, você precisa dominar o Photoshop ou outra ferramenta de edição de imagem, pois você nunca irá conseguir se destacar fazendo posts usando Canvas, ou algum editor meia boca baixado no celular, pois todas essas ferramentas tem inúmeras limitações.

Mas por outro lado se seu objetivo é ser um Social Media mesmo que incompleto, você não é obrigado saber usar o Photoshop, pois você pode contratar algum designer, fazer uma coisinha aqui, outra ali no Canvas, mas com certeza o profissional que domina o Photoshop, leva vantagens sobre os outros.


O trabalho de design social media

O trabalho do design social media, é bem diferente do Social Media, pois o primeiro tem apenas o trabalho de criar as imagens, sem a preocupação de criar campanhas, responder ao público, escrever textos juntos com as imagens afim de obter conversão.

E hoje é um profissional bastante requisitado, seja por parte de gerentes de redes sociais, até mesmo por empresas que preferem elas mesmas publicar o conteúdo.

Na maioria das vezes as empresas fecham um pacote, com um número de imagens por mês, cabendo a nós apenas entregar um bom trabalho na data certa. Além disso esse trabalho pode ser feito como freelance, sem um vinculo exclusivo, podendo prestar serviços para outras empresas, logicamente mantendo um bom senso, para não trabalhar com empresas do mesmo segmento.